PAULISTA > Notícias > Meio Ambiente de Paulista realiza plantio de 200 mudas de mangue em Maria Farinha

Meio Ambiente | 09/06/2023

Ação aconteceu na unidade de conservação de Acaraú

Finalizando a programação da Semana do Meio Ambiente do município, a Prefeitura de Paulista realizou, nesta sexta-feira (09.06), o monitoramento e plantio de 200 mudas de mangue, na Unidade de Conservação Acaraú, localizada em Maria Farinha. O trabalho foi coordenado pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA) e teve o apoio dos representantes do Villa Pier Gourmet.

Segundo a analista ambiental da SEMA, Bruna Maldonado, as mudas foram da espécie mangue vermelho (Rhizophora mangle). “Com esse trabalho procuramos fortalecer o ecossistema natural da área, que tem esse tipo de vegetação, como uma das espécies encontradas com frequência nos manguezais do Paulista”, informou a servidora municipal.

“Como entidade representante da sociedade civil no Conselho Municipal de Meio Ambiente, temos a consciência de preservação ambiental e, nesse trabalho realizado pela Prefeitura, estamos dando todo o suporte no transporte fluvial para que o monitoramento e plantio das mudas seja efetuado”, frisou o empreendedor do estabelecimento, Carlos Queiroz.