Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Prefeitura do Paulista e Trade Turístico do Litoral Norte tratam de ações estruturadoras para cidade

O primeiro encontro de 2023 analisou o andamento das obras da PE-01 e de requalificação das PE-15 e 22

Olhando para o desenvolvimento do turismo, representantes da Prefeitura do Paulista e do Trade Turístico do Litoral Norte se reuniram, nesta quinta-feira (02.03) no bairro de Nossa Senhora do Ó, para tratar de ações estruturadoras para a cidade. Os assuntos foram apresentados no primeiro encontro de 2023, que analisou o andamento das obras da PE-01 e de requalificação das rodovias PE-15 e PE-22, que cortam o município, além dos futuros empreendimentos turísticos em Maria Farinha.

Na ocasião, o empresário Avelar Loureiro Filho deu destaque ao trabalho da gestão municipal do Paulista, no sentido de agilizar os processos de licitação de obras e a postura em relação à solução de entraves comuns.

“Hoje iniciamos o primeiro encontro de trabalho do trade com a Prefeitura de Paulista trazendo os resultados favoráveis para que os empreendimentos já anunciados prossigam, a exemplo do Maria Farinha Beach Town, Veneza Water Park & Resort, Complexo Multi Resorts Nova Cruz, Hard Rock e Poty Bairro Planejado, que têm investimentos na ordem de R$ 10 bilhões, e, ao longo de 10 anos, vão gerar em torno de 89 mil empregos diretos e indiretos na região”, declarou o empreendedor.

“A gestão municipal tem a obrigação e responsabilidade de ser ágil no que a ela compete para que todos os benefícios que tratam do emprego, da geração de renda, do crescimento e desenvolvimento do turismo de Paulista se concretizem. Temos que estar lado a lado e atentos a todas as demandas do setor privado, pois são eles que alavancam a economia. Todo esse trabalho vai beneficiar aos paulistenses e, por consequência, a todo o Litoral Norte”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista, Raimundo Lopes.