Saúde |

Dia D de Vacinação nas Escolas beneficia crianças e adolescentes do Paulista

Ao todo, 10 unidades de ensino foram inseridas na campanha

Crianças e adolescentes do município do Paulista foram beneficiados, nesta quarta-feira (15.02), com o Dia D de Vacinação nas Escolas. A ação, que promoveu a imunização contra a Covid-19 e atualização da caderneta de vacinação, foi uma parceria entre a Coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Paulista, a I Gerência Regional de Saúde (I Geres), o Programa Saúde na Escola (PSE) e a Coordenação de Políticas Estratégicas do município.

A campanha contemplou os alunos de algumas das escolas da Rede Municipal de Ensino do Paulista, assim como crianças e adolescentes que moram próximo a estas unidades. A ação contou com a presença do personagem Zé Gotinha, ícone de incentivo à campanha de vacinação infantil a nível nacional.

A atividade ocorreu nas seguintes unidades: Escola Marília Russel de Pinho Alves, em Arthur Lundgren II; Escola Dra. Gelda Amorim, em Paratibe; Escola Comendador Arthur Lundgren, em Paratibe; Escola Jaime Bold, na Vila Torres Galvão; Colégio Municipal Firmino da Veiga, no Centro; Cemedi Tio Roberto, em Jardim Maranguape; Creche Escola Nossa Prata, em Maranguape II; Cemedi Jesus de Nazaré, no Janga; Escola Marcílio Dias, em Pau Amarelo; Escola Professora Margarida Alacoque Alencar Sampaio, em Nossa Senhora da Conceição.