Tributos |

Contribuintes têm até esta sexta-feira para obter desconto no IPTU com os créditos do ISS

Os contribuintes que durante o ano de 2014 solicitaram notas fiscais de serviços a prestadores domiciliados em Paulista devem ficar atentos. Termina nesta sexta-feira (10.04) o prazo para obtenção de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com os créditos do ISS. Podem ser utilizadas notas fornecidas por escolas, academias, estacionamentos, oficinas mecânicas, médicos, odontólogos, dentre outros.

Para as pessoas físicas, o desconto é de 1% a mais para cada R$ 50,00 de imposto devidamente recolhido. No caso das pessoas jurídicas (CNPJ) é de 1% a mais para cada R$ 500,00 arrecadados.

Os interessados devem se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Finanças para indicar o imóvel que será contemplado com o abatimento. Na ocasião, será necessário informar o número do CPF.

A Secretaria de Finanças do Paulista fica localizada na Av. Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 07h30 às 13h30.

IPTU COM DESCONTO – O pagamento do tributo deve ser feito até esta sexta-feira (10.04). Quitando a cota única, o contribuinte recebe 20% de desconto, desde que esteja em dias com as obrigações fiscais. Caso contrário, o benefício cai para 10%. Se a opção for o parcelamento, que pode ser feito em até nove vezes, o morador garante ainda 5% de abatimento.