PAULISTA > Notícias > O Rappa encerra programação do Polo de Pau Amarelo com grande show e homenagens

Turismo | 18/02/2015

O Rappa encerra programação do Polo de Pau Amarelo com grande show e homenagens

Uma multidão esteve presente nesta Terça-feira Gorda (17.02) para assistir às apresentações do último dia do polo do Forte de Pau Amarelo, sucesso no Carnaval do Paulista. Ao todo, cerca de 30 mil pessoas se reuniram para ver os shows de Rodrigo Raposo, da banda de reggae Semente de Yeshua, e O Rappa, atração mais esperada da noite. Nem mesmo a chuva que caiu durante o último dia oficial de folia de Momo esfriou a animação do público que cantou e dançou na praça de eventos.

A festa atraiu, inclusive, pessoas de outros municípios como a recifense Ramaiana Cardoso, de 21 anos, que não abriu mão de encerrar os festejos carnavalescos ao som do Rappa, no Paulista. "Esse é o segundo ano que eles vêm pra cá e eu venho para vê-los. O polo daqui é muito organizado, sem violência, virei quantas vezes puder", exaltou a jovem que passou a toda a apresentação cantando os sucessos da banda que fez um show memorável na cidade.

Com homenagens aos artistas pernambucanos Chico Science, Alceu Valença, e até o MC Sheldon, a banda levantou a multidão que gritou, orgulhosa, o nome do Estado. O coro "Ah! É Pernambuco" foi aplaudido por Falcão e os demais integrantes da banda carioca. O público também fez bonito cantando a plenos pulmões hits como Pescador de Ilusões, Lado A Lado B, Anjos para quem tem fé, Mar de Gente, e muitas outras canções que fizeram parte do repertório da apresentação no Paulista.

Fã do Rappa, o jovem Igor Blands, 18 anos, disse que mora em Pau Amarelo há três anos e ficou feliz em poder brincar o Carnaval  próximo de casa. "Cheguei a ir pro Março Zero, mas aqui está muito tranquilo e organizado, além de ser perto de casa", ressaltou o rapaz empolgado em poder ver seus ídolos de perto.

Considerado um sucesso pelos foliões que viverem o Carnaval do Paulista, o polo de Pau Amarelo recebeu, durante três noites, shows de artistas locais e nacionais, como Zeca do Rolete, Carlinhos Kaetes, Geraldo Azevedo, J. Miquilis, Leci Brandão, Fafá de Belém e muitos outros.

A foliona Rebeca Coelho, que tem 18 anos e há mora há dez mora em Arthur Lundgren  I, contou que esteve todas as noites no polo de Pau Amarelo. Segundo ela, foi um prazer poder ver grandes nomes da música brasileira no "quintal de sua casa". "Desde o ano passado que eu venho pra cá. É muito massa, bem organizado, sem muita confusão, o Prefeito acertou em fortalecer essa região aqui das praias", comentou.

Prestigiando o encerramento dos festejos nos polo do Forte de Pau Amarelo, o Prefeito Junior Matuto explicou que a escolha dos artistas junto ao Governo do Estado, através da Empetur, é feita pensando no público paulistense que merece ter acesso aos melhores shows. Já sobre o sucesso do polo de folia o gestor municipal garantiu que foi uma das melhores apostas de seu governo: "Tivemos a sensibilidade de entender que a área das praias precisa de uma atividade cultural para a família, principalmente porque por causa das dificuldades que ainda temos de vias a serem calçadas os blocos de rua não conseguem circular com tanta facilidade", resumiu o prefeito Junior Matuto.

QUARTA-FEIRA DE CINZAS - Quem fecha oficialmente o Carnaval do Paulista é a Troça Bacalhau na Vara, apoiada pela prefeitura, que completa 46 anos de folia de Momo. A saída da agremiação, às 11h, acontece nesta quarta (18.02), na via principal do bairro de Paratibe, a Avenida Lindolfo Collor, e faz um percurso de mais de 3,5 Km. Este ano, nove trios elétricos vão animar um público que deve chegar às 100 mil pessoas.