PAULISTA > Notícias > Prefeitura realiza ação preventiva contra a violência de gênero

Políticas Sociais | 16/02/2015

Prefeitura realiza ação preventiva contra a violência de gênero

Antes da programação do Polo Forte Pau Amarelo, na tarde deste domingo (16), a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, realizou uma ação educativa para orientar e prevenir incidentes de violência contra as mulheres durante o carnaval. Agentes da pasta circularam pela concentração do polo distribuindo panfletos contendo informações e telefones úteis e conversando com foliões sobre o tema.

A campanha seguirá pelos principais focos de folia da cidade. Nesta segunda-feira (17), a partir das 15h, a atividade acontece na concentração do Bloco Cavalo Branco. Já na quarta-feira de cinzas, às 10h, será a vez do Bacalhau na Vara de Paratibe receber a ação. “Apesar do carnaval ser uma festa pública, o corpo da mulher é privado e isso muitas vezes é esquecido pelos homens. Esse é um período onde acontecem muitos excessos e queremos conscientizar de que a violência contra a mulher é crime”, explicou a secretária da pasta, Bianca Pinho Alves.

Denúncias - Para denunciar uma agressão, as mulheres têm à disposição o Centro de Referência da Mulher, do Governo do Estado, pelo telefone (81) 3433-4447. A Prefeitura do Paulista também disponibiliza o número (81) 8179-4777 para atender casos de violência.