Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Queda de cabelo pode ser sinal de má alimentação à problemas de saúde

Saúde | 01/10/2018

Queda de cabelo pode ser sinal de má alimentação à problemas de saúde

Compartilhe esta notícia:

A queda de cabelo é bastante comum, por dia, uma pessoa pode perder cerca de 50 a 100 fios, o que é normal, mas, a perda intensa pode estar ligada a muitos fatores, pois os fios que caem são repostos por outros novos, quando isto não acontece, pode estar ligado a algum problema, inclusive de saúde. 


Algo que atinge principalmente os homens, a queda de cabelo masculino está principalmente retribuída a calvície (alopecia androgenética), que é ligado a genética, iniciada na adolescência, porém passa a ser mais visível por volta dos 40 a 50 anos.

 

Normalmente a queda acontece quando o fio se desprende da raiz encerrando um ciclo capilar normal. Mas, a queda de cabelo pode acontecer devido ao uso excessivo de produtos químicos, que são utilizados em procedimentos de alisamentos, tinturas, descoloração ou até mesmo pela exposição ao calor no uso de chapinhas e escovações.


Procedimentos estéticos é apenas uma possível causa, mas existem outros motivos que podem ir desde a má alimentação, stress ou a própria genética da pessoa. Algumas doenças como lúpus, tireóide e anemia podem influenciar diretamente na queda, por isso é importante procurar um dermatologista. Ao contrário do que muitos pensam este profissional além de responsável pelo maior órgão do ser humano (a pele) também cuida dos anexos cutâneos,  através dele é possível à indicação de uma possível doença, ou de tratamento para resolver a queda.


A falta de vitaminas também gera essa diminuição nos fios, pois as vitaminas auxiliam na hidratação e crescimento saudável. Por isso é importante à boa alimentação, e inserir alimentos que contenha vitaminas A, B, C, D, E, e o ferro.  Outra forma de prevenir é estar sempre atento a saúde do coro cabeludo, evitar prender os fios molhados, manter os cabelos limpos e reduzir o stress, desta forma existe a possibilidade de que seu cabelo se mantenha forte e diminua quedas intensas e numerosas.



Imagens:

Compartilhe: