PAULISTA > Notícias > Paulista realiza ação de combate ao trabalho infantil

Políticas Sociais | 26/01/2024

Paulista realiza ação de combate ao trabalho infantil

Iniciativa aconteceu no Terminal Integrado Pelópidas Silveira

A Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos do Paulista, em parceria com a Novamobi, realizou, na manhã desta sexta-feira (26/01), uma ação contra a exploração do trabalho infantil, no Terminal Integrado Pelópidas Silveira. Na ocasião, foram distribuídos panfletos informativos para os trabalhadores e usuários do local.

A superintendente de Proteção Social Especial e responsável pela ação, Laura Buarque, explicou que houve um aumento do trabalho infantil no município. “Observamos através de dados, que existe um alto índice de crianças e adolescentes trabalhando em espaços como o terminal integrado, feiras livres e nas praias. Por isso, desenvolvemos ações de impacto e sensibilização para erradicar, de fato, esse trabalho ilegal”, disse.

A superintendente ainda salientou que toda situação onde são encontrados crianças ou adolescentes praticando qualquer tipo de venda ou comércio já é considerado trabalho infantil.

NOVA AÇÃO - A próxima ação ocorrerá neste sábado (27), na feira livre de Jardim Paulista, no horário da manhã.