IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

PORTAL Secretaria de Políticas Sociais e Esportes

Missão

As politicas públicas de assistência no Paulista busca promover a proteção social para reduzir as desigualdades e através de programa s de inclusão social e produtiva das pessoas, por meio da execução descentralizada das políticas de trabalho e Assistência Social.

Visão

Ser reconhecida como referência na promoção e inclusão social.

Valores:

Ética;
Cidadania;
Participação Social;
Compromisso Social;
Proteção Social;
Acolhimento;
Solidariedade;
Respeito à dignidade social;

Equipamentos de atendimento ao público

CRAS: O Centro de Referência da Assistência Social é uma unidade Pública Estatal de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Ele é responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais, desempenha o papel central no território onde ele se localiza. Possui a função exclusiva da oferta publica do trabalho social com famílias por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), gestão territorial da rede socioassistencial, programas e projetos socioassistenciais e outros serviços como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas com Deficiência e Idosas. Além disso, ele articula e fortalece a rede de proteção social básica, previne as situações de risco em seu território de abrangência fortalecendo vínculos familiares e comunitários garantindo direitos.

CREAS: O Centro Referência Especial da Assistência Social é uma unidade pública que oferta serviços continuados de proteção social especial de média complexidade e se destina ao atendimento e acompanhamento de famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social, cujos direitos tenham sido violados ou ameaçados. Ele oferece os seguintes serviços: Serviços de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), Serviço Especializado de Abordagem Social, Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA), Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) e Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias.

Casa das Juventudes: É um espaço institucional de referência para as Juventudes. É uma parceria entre a Secretaria da Criança e Juventude do Estado e a Prefeitura do Paulista. Ela visa apoiar os coletivos e movimentos juvenis para desenvolver autonomia, participação, democratização das tecnologias de informação e da comunicação além da formação política e cidadã.

Locais de Atendimento

Sede da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes – Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape I. (De segunda à sexta, das 7h às 16h)

Endereços físicos e eletrônicos da Supervisão da Proteção Social Básica e dos CRAS

Supervisão da Proteção Social Básica

SUPERVISORA: Marta Gonçalo de Souza

E-mail: spsb.social.paulista@gmail.com

CRAS I

Coordenador(a): Monick Fernanda de Brito

Endereço: Clube da Santista - Rua Doutor José Mariano - Paratibe

E-mail: cras01paulista@gmail.com

Contato: (81) 9-9930-0403

(De segunda à sexta, das 8h às 16h)

CRAS II

Coordenador(a): Andréa Silva

Endereço: Avenida Ministro Marcos Freire, nº. 45, Jardim Paulista Baixo

E-mail:cras2.paulista@hotmail.com

Contato: (81) 9-9930-0361

(De segunda à sexta, das 8h às 16h)

CRAS III

Coordenador: João Jerônimo Galvão Costa

Endereço: Rua Comendador Figueiroa, nº. 57, Janga, Paulista - PE

E-mail: cras03paulista@gmail.com

(De segunda à sexta, das 8h às 16h)

CRAS IV

Coordenador(a): Cristiane Oliveira

Endereço: Rua Trinta e Dois, nº. 671, Maranguape 2.

E-mail: cras4paulista@gmail.com

Contato: (81)9-9930-0317

(De segunda à sexta, das 8h às 16h)

CRAS V

Coordenador(a): Poliana Caline da Silva

Endereço: Rua Belo Vale, nº. 120, Loteamento Conceição

E-mail: cras5paulista@hotmail.com

Contato: (81) 9-9930-0569

(De segunda à sexta, das 8h às 16h)

CRAS VI

Coordenador: Jeremias Pestana

Endereço: Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº. 222 - Centro Administrativo - Maranguape 1

Contato: (81) 9-9930-0593

E-mail: cras6paulista@gmail.com

(De segunda à sexta, das 8h às 16h)

Serviços disponíveis na SPSE:

Cadastro Único: É um instrumento que identifica as famílias de baixa renda permitindo que o governo tenha um conhecimento melhor da realidade socioeconômica da população e assim possa criar políticas públicas. Através do CadÚnico o munícipe de baixa renda pode entrar em programas como Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social, Bolsa Família, Bolsa Verde, Benefício de Prestação Continuada, isenção das taxas de concursos públicos, CNH Popular, Identidade Jovem e o Jovem Aprendiz.

Benefícios eventuais: Entre esses benefícios estão o auxílio moradia, cadeira de rodas e de banho e o funeral. Esses auxílios estão dentro da Política da Assistência Social da cidade e buscam trazer uma segurança de ter um lar, amenizar o sofrimento da perda de um ente querido e os transtornos da falta de mobilidade.

Programas disponíveis na SPSE

CRAS nas Comunidades: Ação que leva serviços de CRAS para as comunidades mais afastadas dos pontos de atendimento da Secretaria.
CRAS nas Comunidades

Virando o Jogo:Além de estimular a prática de esporte entre os jovens, o Virando o Jogo tem o intuito de potencializar ou criar novas escolinhas de futebol no município. Através da ação são fornecidos materiais esportivos, como coletes, bolas e redes. As atividades esportivas são oferecidas no contra turno escolar, para não atrapalhar o rendimento dos alunos.
Virando o Jogo

Cidadania em Movimento Social:Ação acontece em conjunto com outras Secretarias Municipais, que levam serviços básicos da assistência social, saúde e mobilidade para a população.
Virando o Jogo

Criança Feliz: O Criança Feliz busca proteger e auxiliar no desenvolvimento da criança, desde o período gestacional até os seis anos de vida, contemplando toda primeira infância, momento em que ela está absolutamente apta a apreender e desenvolver habilidades como falar, andar, correr, pensar e resolver problemas. Principalmente para aquelas que necessitam de estímulos adequados através de atividades e brincadeiras nas diferentes idades, facilitando a construção e fortalecimentos de vínculos e o progresso e desenvolvimento.


Virando o Jogo
Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441