Cultura |

Encerramento da festa de São Francisco de Assis conta com a presença do prefeito Yves Ribeiro

Festividade aconteceu durante dez dias

O encerramento da 60.ª Festa de São Francisco de Assis, na Paróquia de mesmo nome, no bairro da Vila Torres Galvão, em Paulista, aconteceu neste domingo (09.10). A missa de fechamento do evento foi presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Com o tema ‘Que eu leve a esperança’, a programação durou dez dias e contou com procissões, missas, shows religiosos e atividades culturais, sob a coordenação do Monsenhor Osvaldo Lopes, responsável pela Paróquia de São Francisco de Assis.

O Monsenhor Osvaldo Lopes, destacou que o papel da igreja é fundamental na sociedade e que o sucesso do evento só foi possível, graças a participação de todos; igreja, prefeitura e comunidade.

O prefeito Yves Ribeiro parabenizou toda a comunidade da Vila Torres Galvão pela bonita festa e a união de todos na realização desse grande evento. “Precisamos de muita paz e amor”, destacou o gestor.

A programação cultural foi coordenada pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude da Prefeitura Municipal de Paulista. Os shows de encerramento foram comandados pelo Padre João Carlos e a cantora Ana Alves.

Durante as festividades, artistas da terra e da região, se apresentaram no palco montado no pátio da igreja. Nomes como Lili Trindade, Dudu do Acordeon, Almir Rouche e Gutto César abrilhantaram ainda mais as homenagens.