IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Meio Ambiente |

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia contará com projeto da Gestão Municipal de Paulista aprovado pelo CNPq

Secretaria Executiva de Meio Ambiente coordena ações que serão realizadas no evento


Dentro da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), a cidade do Paulista promoverá a III Semana Intermunicipal de Ciência e Tecnologia do Paulista e Municípios Parceiros, tendo inclusive aprovado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Projeto Monitoramento e Conservação das Tartarugas Marinhas em Paulista-PE. O projeto será apresentado no evento, na terça-feira (18/10), na Base Avançada do ICMBio (Projeto Peixe Boi), no município de Itamaracá. O material resultante da ação vai somar com o já adquirido através de editais anteriores e que hoje são a base do Projeto Sema nas Escolas. 


Coordenado pelo Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU), da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA), o tema deste ano é "Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil", sendo o terceiro ano em que a SNCT ocorre no município de Paulista. De acordo com o órgão, o financiamento intermunicipal (linha B) conquistado para realizar a iniciativa foi na ordem de R$ 30 mil, para a realização de ações de divulgação e popularização do conhecimento científico. 


Para que fosse possível, o NSU uniu as ações de divulgação científica com a Educação Ambiental, através da divulgação dos dados sobre monitoramento das tartarugas marinhas em Paulista, assim como em municípios como Itamaracá e Jaboatão dos Guararapes. Além disso, o projeto contempla ainda a visitação de estudantes da Rede Municipal ao Projeto Futuras Cientistas, e ainda, o financiamento de exposição científica sobre tartarugas marinhas; dados acerca do trabalho de agricultores e pescadores do município, e a produção de material audiovisual para a promoção da valorização da identidade desses trabalhadores. 


SERVIÇO:  III Semana Intermunicipal de Ciência e Tecnologia do Paulista e Municípios Parceiros


Data:18/10/2022;


Horário: das 09h às 12h;


Local: Base Avançada do ICMBio (Projeto Peixe Boi), Ilha de Itamaracá.


Programação


09:00 - Abertura da atividade;


09:10 - Exibição do filme Espécies Marinhas: Peixe Boi;


09:25 - Apresentação de dados do Projeto Peixe Boi (ICMBio);


10:00 - Intervalo;


10:05 - Exibição do filme Espécies Marinhas: Tartarugas;


10:20 - Apresentação de dados do Projeto Monitoramento e Conservação das Tartarugas Marinhas em Paulista-PE;


10:55 - 12:00- Debate.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441