IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Saúde do Paulista mira borracharias para prevenir focos do Aedes aegypti

Pneus recolhidos são reaproveitados pelo Projeto Revitaliza na confecção de jardins


A Prefeitura do Paulista está intensificando as ações de prevenção ao mosquito Aedes aegypti. Uma das atividades consiste no recolhimento de pneus velhos. Nesta quarta-feira (05.10), equipes das secretarias de Saúde e de Obras e Serviços Públicos estiveram em uma borracharia, na Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, no Janga, para remover o material acumulado do estabelecimento, evitando a proliferação do mosquito. 


Na ação, a diretora de Vigilância Ambiental, Andréa Melo, reforçou a necessidade de fiscalização para evitar o acúmulo de água empoçada. “Os pneus são um potencial criadouro do mosquito Aedes aegypti, causador das arboviroses: dengue, zika vírus e chikungunya”, disse. 


Os pneus foram recolhidos e direcionados para o Projeto Revitaliza, no Aterro Controlado da Mirueira. No local, o material passa por uma seleção e os em melhores condições servem para criação de jardins nas vias e praças da cidade. A população também pode colaborar com o projeto descartando os pneus no Ecoponto, localizado na Avenida Brasil Prefeito Geraldo Pinho Alves, em Maranguape I, próximo ao Centro Administrativo do Paulista. 


Funcionário de um dos prédios próximos à borracharia, Roberto Paixão, parabenizou a iniciativa da Prefeitura do Paulista. “Agradeço por este serviço, fundamental para evitar a propagação de doenças do mosquito Aedes aegypti, protegendo principalmente as crianças e os idosos”, contou.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441