Assuntos Jurídicos e Procuradoria |

Em parceria com o TJPE, Paulista recebe mutirão de Justiça Itinerante

A ação vai oferecer sessões de resolução de conflitos e uma série de serviços de saúde, políticas sociais e de outras áreas

A cidade do Paulista terá acesso, nesta sexta-feira (30), das 8h às 14h, às ações do Programa Justiça Itinerante, no estacionamento do Paulista North Way Shopping, no Centro. A iniciativa é promovida pelo Núcleo de Conciliação (Nupemec) e pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) - ambos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) -, em parceria com a Prefeitura.

O objetivo é disponibilizar sessões de resolução de conflitos, com a presença do ônibus da Justiça Itinerante, bem como uma série de serviços e ações sociais.

Para participar basta se dirigir ao estacionamento do Shopping North Way, das 8 às 14 horas.

Na ocasião, o mutirão fará a abertura dos resultados dos exames de DNA, para reconhecimentos da paternidade, além de promover esclarecimentos sobre efeitos decorrentes do reconhecimento, a exemplo de pensão alimentícia, guarda, visitação, reconhecimentos de união estável, entre outros. Para o teste de paternidade, 20 famílias foram cadastradas.

Também participarão da ação, o Procon e a Assistência Judiciária da Prefeitura Municipal de Paulista.

Em parceria com os órgãos municipais e empresas públicas e privadas, também serão ofertados serviços como expedição de segundas vias de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito; atendimento ao consumidor por unidades do PROCON, Neoenergia e Compesa; negociação de dívidas; consulta ao SPC/SERASA; cadastramento no CAD ÚNICO (para Auxílio Brasil), e cadastro no cartão de livre acesso para deficientes.

A população também será contemplada com emissão do Cartão do SUS; credenciamento para estacionamento de idoso e deficiente; realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C; aferição de pressão e glicose; orientações jurídicas com uma equipe da Câmara da Faculdade Maurício de Nassau (UNINASSAU); auxílio na higiene bucal; corte de cabelo gratuito e barbearia; spa das mãos; design de sobrancelha; vacinação, e pula-pula e pipoca para as crianças que estarão no evento.

Participarão da atividade as secretarias municipais de Saúde; Educação; Políticas Sociais e Direitos Humanos;  Segurança e Mobilidade e de Desenvolvimento Econômico, além da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos. Foto: Paulista North Way Shopping