IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Meio Ambiente |

Estudantes do 7.º ano da Escola Firmino da Veiga acompanham palestra Ciência Jovem

Preservação das tartarugas marinhas foi o foco da iniciativa

 

A turma do 7.º ano da Escola Municipal Firmino da Veiga, em Paulista, foi selecionada para participar, em formato presencial, da Ciência Jovem, uma feira de abrangência internacional realizada, nesta terça-feira (27.09), pelo Espaço Ciência do Governo do Estado de Pernambuco. 


O trabalho permitiu aos estudantes o contato com o Projeto de Monitoramento e Conservação das Tartarugas Marinhas em Paulista. O grupo também participou de uma simulação de como encontrar o ninho, demarcar e reconhecer o rastro das tartarugas que desovam na Praia de Enseadinha, no Janga. 


Luanny Helloisa Alves da Silva aluna da turma 7.º ano exclamou, “Estou muito feliz e emocionada de estar hoje aqui na praia com meus colegas de turma, para mim é melhor aprender dessa forma vivenciando na prática como reconhecer um ninho de tartaruga marinha, além disso ter contato com a natureza é bom e divertido, aprender assim é bem legal”. 


A ação foi desenvolvida de forma conjunta pelas secretarias de Educação e de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente Paulista. A iniciativa contou ainda com a participação de profissionais da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA) e  do Núcleo de Sustentabilidade Urbana/NSU.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441