Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Primeira etapa da Casas Pernambucanas em Paulista deve ficar pronta em meados de outubro

Unidade vai gerar 120 empregos diretos

A construção e levantamento da estrutura do conglomerado de espaços da galeria comercial da Casas Pernambucanas está a toda velocidade. A projeção de entrega aos lojistas é na segunda quinzena de outubro, para iniciar a sinalização, decoração e equiparação interna das marcas a serem abrigadas na estrutura geral do empreendimento.

A expectativa, tanto das marcas agregadas como da própria Pernambucanas, é de que a abertura das unidades comerciais ocorra na segunda metade do mês de novembro para o grande público, e, assim, dinamizar a economia local com a geração de novos postos de trabalho. Cerca de 120 vagas de emprego serão criadas pelo empreendimento âncora das Pernambucanas, além outras vagas pelas marcas agregadas no conglomerado logístico.

“A tecnologia que estamos usando no levantamento e fundação da estrutura da bobeda- caixa que vai abrigar as marcas coadjuvantes e a própria Pernambucanas é totalmente de estrutura metálica com revestimento isotérmico. Hoje a construção civil nos permite elaborar projetos de fundação até o término de acabamentos em prazos que variam de 30 a 90 dias”, assinalou o proprietário do empreendimento, Anton Lundgren.

“O retorno da Casas Pernambucanas para Paulista vai acelerar a nossa economia. A nova estrutura absorverá, sobretudo, a mão de obra existente na cidade. Dinamizar a engrenagem econômica e gerar empregos para os paulistenses são prioridades do prefeito Yves Ribeiro”, evidenciou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes.