IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail

Notícias

Educação |

Educação do Paulista promove ação alusiva à Semana Nacional de Trânsito e ao Setembro Amarelo

Iniciativa foi realizada na Escola Municipal Maria das Neves, no bairro de Jardim Paulista Baixo



Com o tema "Valorização da Vida", a Rede Municipal de Ensino do Paulista realizou, na manhã desta sexta-feira (23), uma ação alusiva à Semana Nacional de Trânsito e ao Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio. A inciativa ocorreu na Escola Municipal Maria das Neves, localizada em Jardim Paulista Baixo, com a participação de estudantes do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental.


Na ocasião, cartazes e mensagens de incentivo à vida e à segurança no trânsito foram apresentados aos alunos, que também participaram de uma caminhada realizada no entorno da praça Aníbal Fernandes.


A diretora da unidade de ensino, Salomé Guimarães, destacou que essa atividade educativa contribui para a formação dos cidadãos, aprimorando o conhecimento em relação ao trânsito e à importância da valorização da vida.



Semana Nacional de Trânsito


Instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito promove, por meio da conscientização de condutores, passageiros, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro. Os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito promovem ações de educação e conscientização.

Setembro Amarelo: A vida é a melhor escolha!


Todos a sociedade deve atuar ativamente na conscientização sobre a importância da vida, ajudando na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu. É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha.


Quando uma pessoa decide terminar com a sua vida, os seus pensamentos, sentimentos e ações apresentam-se muito restritivos, ou seja, ela pensa constantemente sobre o suicídio e é incapaz de perceber outras maneiras de enfrentar ou de sair do problema. Essas pessoas pensam rigidamente pela distorção que o sofrimento emocional impõe.

Se informar para aprender e ajudar o próximo é a melhor saída para lutar contra esse problema tão grave. É muito importante que as pessoas próximas saibam identificar quando alguém está pensando em tirar a vida. Com isso, será possível ajudar a pessoa da melhor forma possível, tendo uma escuta ativa e sem julgamentos. É fundamental mostrar disponibilidade para ajudar e demonstrar empatia. Contudo, a pessoa que está sofrendo precisa ser levada a um médico psiquiatra, que é o profissional capacitado para manejar a situação e salvar o paciente.

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441