Políticas Sociais |

Paulista realiza serviço de acolhimento para pessoas em situação de rua

As pessoas têm acesso ao abrigo, emissão de documentos, higiene e alimentação

A Prefeitura do Paulista deu início ao serviço de abordagem social, que tem como objetivo diagnosticar pessoas em situação de rua em todo o território do município. A ação é desenvolvida por uma coordenação de abordagem e três educadores sociais que realizam o atendimento da população.

Inicialmente, é produzido um mapeamento em todas as regiões da cidade, para que as pessoas sejam identificadas e tomem conhecimento da possibilidade de um abrigo. As que desejam permanecer onde estão também podem ter acesso a serviços como emissão de documentos, higiene e a cozinha comunitária que oferta duas refeições ao dia de forma gratuita. O acolhimento se dá com o auxílio do Estado, municípios e instituições parceiras.