Políticas Sociais |

Paulista se destaca nos Jogos Solidários da Pessoa Idosa do Estado

A idosa paulistense Necy Maria Barbosa, do Grupo Flor de Liz, do CRAS 4, foi escolhida para entrar com a bandeira dos Jogos, durante a cerimônia.

Dos 11 municípios participantes do Jogos Solidários da Pessoa Idosa, promovidos pelo Governo do Estado de Pernambuco, Paulista se destaca com a maior participação. Foram enviados sete grupos com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, viabilizando o transporte. Evento, iniciado em 2 de setembro, no Centro Esportivo Santos Dumont, será encerrado no dia 15, com muita dança no Clube das Pás, no Recife.

Durante os Jogos Solidários, houve a caminhada pelas ruas de Boa Viagem, no Recife, saindo do Parque Dona Lindu. Nos dias, 8, 9 e 10 ocorreram atividades lúdicas, esportivas e culturais no Centro Santos Dumont.

Os idosos tiveram o acompanhamento dos técnicos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e educadores sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Foi dado o suporte necessário, garantindo a segurança desde a saída até o retorno em Paulista. A secretária de Políticas Sociais, Kelly Tavares, destacou a sensibilidade do prefeito Yves Ribeiro em prol das ações em valorização da pessoa idosa.

Os grupos dos idosos de Paulista, participantes dos Jogos Solidários do Estado, foram 'Bem Viver', do CRAS 1; 'Alegria de  Viver',  do CRAS 2; 'Alegria', do CRAS 3; 'Flor de Liz', do CRAS 4; 'Corações  Jovens', do CRAS  5; 'Elos da Amizade',  do CRAS 6. Esses grupos fazem parte do SCFV da Secretaria de  Políticas Sociais e Direitos Humanos.

O sétimo grupo 'Sempre Feliz', do bairro de Arthur Lundgren, faz parte do Conselho do Idoso de Paulista e também teve o apoio do Município.

Na abertura, a idosa paulistense Necy Maria Barbosa, do Grupo Flor de Liz, do CRAS 4, foi escolhida para entrar com a bandeira dos Jogos, durante a cerimônia. O vice-presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa do  Paulista (COMIP) e diretor da Pessoa Idosa da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Aldo Araújo, participou da mesa de abertura.