Cultura |

Márcia Fellipe agita o Paulistar 2022 e traz sucessos do forró

Vamos Paulistar tem dois polos neste sábado, no Centro e Janga. Confira a programação.

As batidas do som de Márcia Fellipe, instrumentalizadas com a sincronia de bateria e diversos equipamentos, tornou a música da cantora com mais vigor, recheada de forró, além de ter uma pegada em diversos gêneros artísticos. Em sua apresentação no Vamos Paulistar 2022, nessa sexta-feira (09/09), a artista fez uma reflexão de mulher empoderada, e também cativou o coração de muitos solteiros.

Além dela, outros artistas passaram pelo Polo Centro, na Praça João Pessoa, como Kaio Machado,  Ana Alves e Ari de Arimatéa. As bandas Mil Milhas e Som da Terra também reforçaram a festividade.

Aclamada pelo público diante do palco, a artista Márcia Fellipe fez o público tirar o pé do chão, pulando e comemorando, com direito a sorteio de brindes. Músicas como 'Se Quer Saber', 'Você Vai Ver', 'A Maior Saudade de Todos Os Tempos' caíram no gosto das pessoas, cantando e reforçando o show.

O vocalista Rominho Pimentel destacou os 47 anos da Banda Som da Terra, atuando como um dos membros. "Somos uma das poucas bandas que tem o Disco de Ouro do Chacrinha. O nosso portfólio conta com músicas que foram abertura das principais novelas, uma delas 'O Bem-Amado'. Aqui em Paulista preparamos um grande repertório de forró", disse.

O esquema especial de desvio de trânsito montado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade, continua o mesmo dos dias anteriores. A interdição acontece das 17h às 4h da manhã. Das 4h às 16h59, o trânsito voltará ao normal, sendo permitida a circulação de veículos em frente à Praça João Pessoa.

A liberação do trânsito só ocorrerá após o dia 12 de setembro, quando haverá a desmontagem do palco.

Programação de Sábado

Polo Centro

Praça João Pessoa

(A partir das 19h)

Bris Star

Neno Moral

Gaby Lapenda

Léo Lima & Banda Gonzagueira

Fernanda Santos

Polo Janga

Nas proximidades das Quatro Torres.

(A partir das 15h)

Banda TS

Lurdinha Nóbrega

Kaio Márcio

Nega do Babado

Elly Carper

Ely Motta

Economia

Além de incrementar a renda de várias famílias, o festival também movimenta a economia da cidade ao promover a circulação de milhares de pessoas. A expectativa do governo municipal é que, durante os 9 dias de festival, circulem mais de 50 mil pessoas na cidade, entre turistas, visitantes e trabalhadores. Com a festa, a cidade costuma receber pessoas de outros municípios e até mesmo dos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

Suely Maria de Lima e Fabiana Luna trabalham na festividade vendendo bebidas e espetinhos. Cada uma delas tem uma barraca no Vamos Paulistar. "Estamos muito satisfeitas com a organização da festa. Devido à pandemia, não teve a festividade, mas agora, voltamos com mais vigor, com o público consciente e vacinado contra a covid-19", contaram.