IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Paulista vai modernizar Colônia de Pescadores da Zona Dois com radiocomunicadores

Medida é a primeira da lista da pauta de solicitações da categoria


A Colônia de Pescadores da (Z-2) Zona Dois do Paulista passa a modernizar as atividades em alto mar. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade irá disponibilizar radiocomunicadores para a instituição. Os equipamentos terão um papel estratégico no contato entre a base e os pescadores que estão distantes da costa e não conseguem contato através do celular. A instituição procura equipar 34 embarcações. 


Aproximadamente 700 pescadores estão cadastrados na associação da categoria, os quais produzem a cada 20 dias entre 800 quilos a uma tonelada e meia de pescado no município. A produção artesanal que cumpre as especificações de fiscalização do meio ambiente pelo Ibama e pela Secretaria de Meio Ambiente da cidade abastece o mercado local de revendedores, hotéis e restaurantes do Litoral Norte. 


O presidente da Colônia de Pescadores, Luiz Mangote, destacou a satisfação pelo reconhecimento por parte da gestão municipal. ”Estamos muito agradecidos ao gesto do prefeito Yves Ribeiro pela atenção às nossas necessidades e demandas, agora vemos o compromisso do poder público perante nossa categoria”.


Segundo o líder dos pescadores da região, Isaac Lima da Silva, é a primeira vez que um gestor começa a se preocupar com a categoria. Os profissionais da pesca foram recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Raimundo Lopes. 


“A diretriz do prefeito é de englobar todos os setores produtivos e dinamizá-los. Fizemos uma análise das necessidades dos pescadores com uma visita in loco. Anotamos as demandas e vamos nos esforçar no sentido de modernizar a Colônia de Pescadores. A implantação de uma central de rádio é o passo mais urgente”, explicou o secretário Raimundo Lopes.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441