Cultura |

Paulista teve véspera de feriado com muito forró e brega no ‘Vamos Paulistar’

A programação continua neste 7 de setembro com nomes como Geraldinho Lins, Sheldon, Cristina Amaral e Cristiano Diniz

Em Paulista, o terceiro dia do “Vamos Paulistar 2022” animou a véspera do feriado de 7 de setembro no município. A programação trouxe nomes do forró e do brega, com apresentações de Fabiana Pimentinha, Bela Maria, Dudu do Arcodeon, Vanderson Lima, Walter Ventura e Gatinha Manhosa. Os shows foram realizados das 18h às 2h, na Praça João Pessoa, no Centro.

Nesta quarta-feira, feriado de 7 de setembro, o público poderá curtir as performances artísticas de Cicinho, Cristiano Diniz, Jeferson Santa Rosa, Cristina Amaral, Sheldon e Geraldinho Lins.

Nomes como Lia de Itamaracá, Sheila Toy, Magníficos, Raphaella Santos, André Viana, Calcinha Preta, Almir Rouche, e Michelle Melo, entre outros, já passaram pelo palco e engrandeceram a comemoração dos 87 anos de Paulista.

O esquema especial de desvio de trânsito montado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade, continua o mesmo dos dias anteriores. A interdição acontece das 17h às 4h da manhã. Das 4h às 16h59, o trânsito voltará ao normal, sendo permitida a circulação de veículos em frente à Praça João Pessoa.

A liberação do trânsito só ocorrerá após o dia 12 de setembro, quando haverá a desmontagem do palco.

Impacto econômico dos shows

Após dois anos de intervalo no “Vamos Paulistar", em razão da pandemia de Covid-19, a volta dos festejos está promovendo grande incremento na economia do município, com a previsão de R$ 30 milhões injetados. A festa deve gerar até 50% a mais de oportunidades de trabalho sazonal em relação à última edição, no ano de 2019. Estão previstos cerca de 500 novos empregos temporários.

Os comerciantes locais, após dois anos de dificuldades diante da ausência de eventos na cidade, estão tendo uma oportunidade para faturar, em menos de 15 dias, valores que muitas vezes demorariam meses para serem arrecadados.

A comerciante Daralice Rodrigues, 21 anos, falou sobre a importância dos shows para a renda de sua família. “Eu vendo espetinhos, bebidas. Esse evento está proporcionando maravilhas. Com essas vendas, a gente melhora muito a nossa renda. Ficamos em baixa na pandemia, foi difícil, então a gente tá amando essa oportunidade. O sentimento é muito bom. Cada dia a gente consegue vender mais”, disse a vendedora.

Além de incrementar a renda de várias famílias, o festival também movimenta a economia da cidade ao promover a circulação de milhares de pessoas. A expectativa do governo municipal é que, durante os 9 dias de festival, circulem mais de 50 mil pessoas na cidade, entre turistas, visitantes e trabalhadores. Com a festa, a cidade costuma receber pessoas de outros municípios e até mesmo dos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte.