Planejamento, Gestão e Governo |

Grupo Pão de Açúcar inaugura Centro de Distribuição do Assaí Atacadista no Paulista

Mais um grande empreendimento foi atraído para a cidade do Paulista, graças à política de captação de empresas implementada pela gestão municipal. O Grupo Pão de Açúcar inaugurou nesta terça-feira (24.03) o Centro de Distribuição (CD) das lojas Assaí Atacadista. O investimento de cerca de R$ 15 milhões gerou mais de 250 empregos diretos e indiretos no município.

A instalação do novo Centro de Distribuição garante mais arrecadação para a cidade por meio de tributos como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto Sobre Serviços (ISS). Com esses recursos, a gestão municipal pode investir na melhoria da cidade e da qualidade de vida dos paulistenses.

Com 6 mil m², o Centro de Distribuição do Assaí receberá até 1.500 toneladas de mercadorias que serão comercializadas nas quatro lojas em Pernambuco: Paulista, Jaboatão, Caruaru e Garanhuns. A estimativa do Grupo Pão de Açúcar é que até 2016, os produtos possam distribuídos em outros estados do Nordeste, como Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A chegada do Grupo Pão de Açúcar no Paulista foi possível após um trabalho de atração de novos investimentos, realizado pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade. A loja do Assaí Atacadista foi inaugurada em outubro de 2014, gerando mais de 500 empregos com foco na mão de obra local. A empresa está localizada às margens da BR-101, ao lado do hospital Miguel Arraes.