Gabinete do Prefeito |

Prefeito Yves Ribeiro entrega Comenda Padre João Ribeiro Montenegro a 25 personalidades

Entre os homenageados nomes como Zeca do Rolete, de Paulista, e Lia de Itamaracá, que ao final cantaram ciranda e coco de roda

O dia 4 de setembro é a principal data da cidade do Paulista, quando comemora a sua emancipação política. Agora em 2022 são 87 anos. Como parte da programação, a Prefeitura promoveu a entrega da Comenda Padre João Ribeiro - líder da Revolução Pernambucana de 1817-, a mais alta honraria concedida pelo Poder Executivo. Um grupo de 25 personalidades foi homenageado neste domingo (04.09).

Os homenageados têm serviços prestados em diversos segmentos: religião, cultura, esporte, educação, segurança, empreendedorismo, imprensa e comunicação, turismo, comércio, saúde. São eles,  comunicador Geraldo Freire; padre Pedro Silva de Moura; monsenhor Osvaldo de Freitas Lopes; pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres dos Maranguapes, Charles de Araújo Costa; padre Tarcísio Helder Ferreira; padre Alan Carlos de Albuquerque Messias; padre Carlos Fred Ferreira; jornalista Aroldo Costa, a voz do maior gol do mundo; além dos jornalistas Aldo Vilela e Maciel Júnior.

Outros profissionais também foram homenageados como  professora Naci da Silva Ferrez; empresário Luiz Augusto; empresária do ramo turístico Márcia Costa; major da Polícia Militar de Pernambuco, José Evandro Negromonte; comerciante Alberto Lucena; empresário e neto de Arthur Lundgren, fundador da Casas Pernambucanas e Companhia de Tecidos Paulista, Anton Lundgren; cantora e compositora de ciranda Lia de Itamaracá; comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco, Flávio Henrique Duarte Santos; empresário e filho de Nilson Lundgren, Eduardo Lucena Lundgren; agente comunitária de saúde (ACS) da Prefeitura do Paulista, Nelma Lúcia Sabino; educadora e diretora de escola Silvana Rodrigues da Rocha; triatleta de Paulista, Kawani Sofia de Oliveira Carneiro, 14 anos; educadora e diretora de escola Marinalva Gonçalves de Souza; empresário José Carlos Herculano; e cantor de coco de roda Zeca do Rolete.

Algumas personalidades, por outros motivos, não puderam comparecer ao evento, mas encaminharam representantes. A triatleta Kawani Sofia de Oliveira Carneiro, que está em viagem para uma competição, foi representada pela mãe. O padre Carlos Fred, pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Paratibe, enviou devido a outros compromissos missionários para representá-lo. O major da Polícia Militar de Pernambuco, José Evandro Negromonte, também foi representado.

O prefeito Yves Ribeiro para descontrair a cerimônia cantou uma das músicas de Zeca do Rolete, valorizando a cultura da região. “Gosto muito de cultura e, principalmente, de artistas que são raízes da terra”, disse o prefeito. Ao final, Lia de Itamaracá e as filhas de Zeca do Rolete, além do próprio, fizeram uma breve apresentação de música popular.