IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Idosos de Paulista participam de ação sobre prevenção de quedas

Evento também vai abordar outros temas de saúde

 

No bairro de Maranguape II, em Paulista, será realizada uma ação socioeducativa sobre Prevenção de Quedas nos Idosos. A iniciativa acontecerá nesta quarta-feira (31/08), das 8h ao meio-dia, na Unidade de Saúde da Família (USF) Maranguape II B, localizada na Avenida F, nas proximidades da Academia da Saúde. O evento será voltado para idosos atendidos pelas unidades USF Maranguape II A e II B. 


Na ocasião, haverá a distribuição e orientação do uso de 70 cadernetas do idoso. Além disso, representantes da FACIGMA ministrarão uma palestra em alusão à prevenção de quedas na terceira idade. 


Os idosos também contarão com as equipes de Saúde da Família, como enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde e técnicos em enfermagem, que realizarão aferição de pressão arterial e verificação de glicose. 


O coordenador de Atenção à Saúde do Idoso, Sueldo Paz, explicou que o evento é de grande importância para o público desta faixa etária. “É um evento muito importante para a terceira idade, pois a gente sabe que o índice de mortalidade é muito alto entre os idosos que sofrem quedas”, destacou.


O evento ocorrerá através de uma parceria entre a Faculdade Integrada de Gestão e Meio Ambiente (FACIGMA) e a Secretaria de Saúde do Paulista, através da USF.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441