IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Caminhos legais para constituição de uma empresa em Paulista

Ação conta com o apoio da JUCEPE


Paulista está dinamizando os licenciamentos e aplicando a legislação da liberdade econômica para facilitar a abertura de novas empresas na cidade. O processo conta agora também com o estudo informatizado de viabilidade econômica, no qual o empreendedor pode pedir informações à Prefeitura no tocante a sua instalação na cidade. 


Os aspectos do processo e o sistema que será aplicado na cidade foram apresentados em visita de técnicos da Junta Comercial de Pernambuco (JUCEPE) às dependências da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuária e Pesca. 


Após a análise da viabilidade econômica com informações fornecidas pelo empreendedor,  a prefeitura terá um prazo de 48h para enviar o parecer técnico à JUCEPE, e o órgão estadual  avalia a possibilidade de legalização da constituição da empresa .


A próxima etapa consiste na visita dos técnicos da Prefeitura para emitir a documentação de legalização do empreendimento no tocante a suas licenças de funcionamento no referente ao meio ambiente, vigilância sanitária e localização e atividades de funcionamento.


Heitor Moura Coordenador da REDESIM disse, "Paulista tem um dinamismo muito grande no desenvolvimento econômico vemos que o crescimento de instalação de empresas aqui é muito forte e com esse sistema informatizado o processo será muito mais rápido e otimizado, poupando tempo ao empreendedor e prestando um serviço mais eficiente ao mesmo” 


“Estamos diariamente pensando o desenvolvimento da cidade com ações que agilizem a criação de emprego e renda para os cidadãos de Paulista. Agora o empreendedor poderá contar com um processo sem burocracia, descentralizado e sobretudo informatizado, podendo acompanhar seu processo de forma eletrônica e pelo sistema de acesso, isso é um avanço para o município”, enfatizou Raimundo Lopes Secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulista.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441