Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Paulista recebe visita de investidor para instalação de empresa na cidade

Expectativa é de criação de 250 novos postos de trabalho

O CEO das Frutas Doce Mel, Roberto Cavalcante Moraes Junior, esteve, nesta quinta-feira (25.08), em Paulista. O empresário manteve entendimentos com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para aportar na cidade. Um Centro de Distribuição (CD) deve ser instalado no município -  visto como uma área com facilidades de logística.

O negócio vai gerar 50 empregos diretos de início. O número deve chegar a 250, depois de seis meses, com a atuação de trabalhadores na operação interna e de suporte externo de transporte e logística.

A empresa é oriunda do estado da Paraíba e tem 25 anos de atuação no mercado nordestino na produção de frutas, verduras e legumes. O grupo tem ramificações em Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte e também em Pernambuco. O estabelecimento empresarial distribui para todo o Brasil e exporta para países da Europa, como: Portugal, Espanha, Suíça, Inglaterra e da América do Sul, como a Argentina.

“Identificamos que Paulista tem uma localização estratégica na Região Metropolitana do  Recife. Outro ponto que nos atrai é a visão empreendedora que a gestão municipal está realizando. Aqui tem mercado de consumo bem grande e dinâmico, respaldo e atendimento que a gestão oferece aos empresários sem entraves de licenciamento e dentro dos padrões nacionais com liberdade econômica. São aspectos que nos transmitem muita segurança”, destacou o empresário.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Paulista, Raimundo Lopes, destaca que a atual gestão do prefeito Yves Ribeiro tem oferecido condições favoráveis para a implantação de novos negócios na cidade. “Ofertamos segurança jurídica de negócios com processos agilizados de licenciamento e sem burocracia. Além disso, estamos capacitando os nossos jovens para que as empresas que aqui estão se instalado contrate mão de obra já qualificada”, asseverou.