IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Idosas da Academia da Saúde do Paulista participam do Agosto Dourado

Aulão de atividades físicas e orientações sobre aleitamento marcaram o evento


Como parte das atividades em comemoração ao Agosto Dourado, a Prefeitura do Paulista promoveu, na noite desta quarta-feira (24.08), na Academia da Saúde, no bairro da Aurora,   atividades físicas associadas à sensibilização sobre a importância do leite materno. A ação faz parte do calendário de iniciativas da Secretaria de Saúde e mobilizou as idosas da comunidade. 


O município conta com outros seis polos do programa, nos bairros de Arthur II Baixo, Maranguape I, Jardim Maranguape, Jaguarana, Maranguape II e Conjunto Beira Mar. 


A médica do Programa Saúde da Família (PSF), Tarciane Costa, conhece de perto a importância da maternidade. Ela foi mãe, ainda no período universitário, enquanto estudante do curso de medicina na Universidade Federal da Paraíba, e nunca esmoreceu a amamentação. A médica reforça a importância da amamentação para ajudar no desenvolvimento da saúde da criança. 


“Sou testemunha de que a amamentação é algo extraordinário, pois fortalece no desenvolvimento da criança, principalmente à saúde. Ações como essas são essenciais para a diminuição da mortalidade infantil. Levar instruções e apresentar os efeitos benéficos para a saúde da família faz parte do combate à desinformação na comunidade”, disse Tarciane Costa, médica da Unidade Jurandir Freite II, em Jardim Maranguape.


Durante o aulão, o professor de Educação Física, Péricles Ypiranga, que atua há seis anos, em Paulista, trouxe a mesma alegria do primeiro dia. “Somos muito animados, aqui a tristeza não tem espaço. Nossas aulas são revigorantes e levantam a autoestima das pessoas, deixando o sentimento de felicidade efervescente”, disse o professor. 


Danças, exercícios e brincadeiras deixaram as alunas, na maioria idosas, renovadas. “Minha vida mudou depois de entrar na Academia da Saúde. Aqui me sinto em casa, todas são entusiasmadas para participar das atividades”, disse dona Vera Lúcia Bezerra, 65 anos.

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441