Educação |

Estudantes do Paulista fazem visita ao Porto Digital

Adolescentes conheceram a estrutura física do espaço e projetos inovadores

Alunos do 9º ano da Escola Gelda Amorim, da Rede Municipal de Ensino do Paulista, realizaram nesta quarta-feira (24.08) uma visita ao Porto Digital, no Recife.

Os jovens conheceram a estrutura física da escola, laboratórios de multimídia e foram apresentados a projetos do Novo Ensino Inovador e aos programas profissionalizantes. O objetivo foi estimular os estudantes a ingressarem nas Escolas Técnicas Estaduais.

Porto Digital

É um dos principais polos tecnológicos do Brasil. O espaço é referência em inovação, atuando nos eixos de software e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa (EC). Destacam-se os segmentos de games, cine-vídeo, animação, música, fotografia e design.