Políticas Sociais |

Paulista participa de seminário sobre a primeira infância

Cidade realiza o Programa Criança Feliz, atendendo gestantes e crianças de 0 a 6 anos

A Prefeitura de Paulista está participando do Seminário Intersetorial “Todes pela Primeira Infância: Fortalecer quem cuida”, promovido pelo Governo de Pernambuco. A iniciativa acontece nesta quarta (24) e na quinta (25), das 8h30 às 17h, no Teatro do IMIP, localizado no Recife - Ruas dos Coelhos, 300, Coelhos -, com a presença de profissionais da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos da cidade.

O evento aborda, em uma série de palestras, diversos assuntos dentro do tema da primeira infância, com destaque para apresentações sobre o trabalho integrado com a Proteção Social de Alta Complexidade e sobre políticas destinadas às crianças afastadas do convívio familiar. Esses serviços são oferecidos às crianças e famílias em situação de abandono, risco pessoal ou social, ou que estão sofrendo violação de direitos, como maus-tratos e abuso sexual.

Também haverá exposições acerca dos cuidados que devem ser adotados para o desenvolvimento da criança e uma apresentação sobre a importância da brincadeira para a aprendizagem e o desenvolvimento dos bebês e das crianças. No final, um livro será sorteado para um dos participantes.

O seminário terá transmissão online no Youtube, por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=1bCEYBK_k5U.

Programa da Primeira Infância em Paulista

Na cidade do Paulista, a Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos executa o Programa da Primeira Infância, conhecido como Programa Criança Feliz, no Sistema Único de Assistência Social - SUAS. Cerca de mil pessoas são atendidas, entre gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade. As ações do programa são realizadas por profissionais capacitados, que planejam atividades com o objetivo de fortalecer a primeira infância. Dentre outras ações, os funcionários encaminham os atendidos, caso necessário, para receberem serviços oferecidos por outras secretarias do governo municipal.