PAULISTA > Notícias > Paulista inicia segunda-feira (22) a entrega da Carteira do Autista

Políticas Sociais | 19/08/2022

Paulista inicia segunda-feira (22) a entrega da Carteira do Autista

Usuários vão ser acionados por telefone

A Prefeitura da Cidade de Paulista, através da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, começa a entregar, a partir da segunda-feira (22.08), a Carteira do Autista.

A Diretoria da Pessoa com Deficiência, por meio do Departamento de Assistência à Pessoa com Deficiência (DAD), entrará em contato com todos aqueles que fizeram o cadastramento para o agendamento da retirada do documento. Para receber a carteira é preciso levar CPF e RG do responsável e do usuário.

O agendamento para o cadastramento da Carteira do Autista continua sendo feito pelo WhatsApp: 9 9930-0298. Deixe a sua mensagem e o agendamento será realizado.

O cadastramento continua sendo realizado, presencialmente, no Departamento da Pessoa com Deficiência (DAD), da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, de segunda a sexta, das 9h às 15h. O DAD fica no Centro Administrativo, localizado na Avenida Geraldo Pinho Alves, 222,(antigo Campo de Aviação), Maranguape I.

Para cadastramento são necessários os seguintes documentos dos pais ou responsável e da pessoa com autismo: Identidade, CPF, comprovante de residência, laudo de comprovação do Transtorno com o CID, especificando o Transtorno do Espectro Autista e uma foto 3X4.

O objetivo é garantir o atendimento prioritário ao acesso dos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social. A medida é respaldada pela Lei 4964/2021, sancionada em 13 de abril de 2021 pelo prefeito Yves Ribeiro.