IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Infraestrutura |

Prefeito Yves Ribeiro visita obras do Programa Acelera Paulista (PAP)

Mais de R$ 170 milhões serão aplicados em intervenções estruturadoras


O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, juntamente com um grupo de secretários, visitou nesta quinta-feira (18.08), obras executadas com recursos do Programa Acelera Paulista (PAP). A primeira parada foi no bairro do Janga, na Rua Cachoeirinha, onde está bem avançado o trabalho de recapeamento asfáltico. Ao todo, foram 428 metros de extensão contemplados pela obra, e em breve a rua será entregue à população, já com sinalização horizontal e vertical. 


Quem passou por lá e gostou da novidade foi a dona Inês Albuquerque, que reside há 14 anos no Janga. “Estou encantada com esse trabalho que está sendo feito, mesmo morando do outro lado, mas estou agraciada com essa realização aqui no nosso bairro. É nota 10, a gente passa todo dia aqui e hoje se depara com essa maravilha. Um benefício para nós e nossos vizinhos”, disse a moradora.


Yves Ribeiro inspecionou os trabalhos de engenharia na Escola Dom Helder Câmara, em Maranguape II; no Clube Municipal do Nobre; na Academia Paulista, no bairro da Mirueira; e na Rua Petrolina, no bairro de Arthur Lundgren II. 


ESCOLA DOM HELDER CÂMARA


Durante a visita às instalações da unidade de ensino em Maranguape II, o prefeito Yves destacou o compromisso da gestão municipal de poder entregar em breve mais um espaço voltado para o ensino público na cidade. “Essa é uma escola tão esperada há mais de 10 anos, e graças a Deus está quase concluída. A Escola Dom Helder Câmara, que foi um marco de luta, onde teve um incêndio, eu disse que a gente iria juntar as cinzas para a gente fazer essa escola. Graças a Deus esse sonho está quase realizado”, agradeceu o prefeito. 


Além desta escola, o gestor também garantiu que em breve estará entregando uma nova escola na comunidade Nossa Prata. “Em Nossa Prata, também estaremos entregando uma unidade com oito salas de aula, assim como a Dom Helder, totalizando 16 novas salas. Fora essa aqui (Dom Helder), ainda tem mais 28 salas de aula que estão sendo construídas, e já iniciamos também a escola na Creche Tio Roberto, que é a Carlos Drummond de Andrade”, finalizou o prefeito Yves. 


O secretário de Infraestrutura do Paulista, Lídio Valença, também acompanhou o prefeito durante as visitas às obras. “Como cidadão do Paulista, e como secretário, a gente se sente muito realizado em entregar um equipamento público de qualidade, para que a população fique satisfeita, de que o prometido será cumprido”, disse o secretário. 


Para o secretário de Obras e Serviços Públicos, George Freitas, é a realização de um sonho da população. “Você vê uma escola como essa, é um equipamento de ensino e de transformação de vida para essa comunidade que tanto precisa, e de qualidade, assim como em todos os espaços, que estamos trabalhando. Para onde se olha tem obra, como o Clube Municipal, tem as praças, e muitas outras obras”, enfatizou George. 



REQUALIFICAÇÃO DO CLUBE DO NOBRE


Durante a visita ao Clube Municipal do Nobre, diversos moradores elogiaram a execução da requalificação que está sendo feita em vários setores do equipamento. Uma destas pessoas foi a moradora Débora Alves. “Quem conhece o clube e a situação que ele se encontrava, e vê a melhoria que está sendo feita, vai gerar entretenimento, com acessibilidade, e vai abranger toda a população, não só para o bairro do Nobre, como para a cidade do Paulista. Estamos felizes por conta desse novo clube que vai ser entregue a todos nós”, disse ela. 


Quem também se mostrou satisfeito foi o pastor Josias Lopes, que aproveitou o momento para elogiar o trabalho da gestão municipal. “Era uma reivindicação que há muitos anos atrás a comunidade fez e não havia sido atendida. E hoje, eu tenho certeza que toda a comunidade do Nobre como de todo o município, só temos que agradecer, pois nós estamos vendo uma realidade. Em breve, o clube estará cheio, lotado de jovens como era antes”, destacou o morador. 

Por fim, o morador da cidade do Paulista, Geraldo Rogério, do bairro de Arthur Lundgren I, também disse estar feliz com a mudança pela qual o Clube do Nobre está passando. “Fiz uso do equipamento quando ele estava, mesmo precariamente, funcionando. Depois perdeu total as condições de funcionar, e ver hoje o resultado, é como se a gente estivesse acordando de um sonho e se tornado realidade aquilo que a gente sonhou”, ressaltou Geraldo.


ACADEMIA PAULISTA


O prefeito Yves Ribeiro inspecionou as obras da Academia Paulista, em Mirueira. A obra acontece por meio de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista e o Governo do Estado, que vai beneficiar a população com um espaço de lazer e prática de atividades físicas. A academia contará com piso, paisagismo, ambientação, iluminação, e equipamentos de ginástica cedidos pelo Governo do Estado. Depois da entrega da área, outro local será contemplado com a iniciativa, no bairro de Paratibe. 


 

RUA PETROLINA, EM ARTHUR LUNDGREN II


Também recebeu a visita o bairro de Arthur Lundgren II, onde será realizada a aplicação de asfalto na rua Petrolina, sobre o calçamento que já existe em paralelepípedo. A obra vai melhorar o fluxo dos veículos em toda a extensão da via.

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441