IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Paulista segue com palestras sobre educação alimentar nas escolas

Cuidado com o diabetes é o foco principal

No mês do Estudante, a Prefeitura do Paulista promove uma semana de palestras sobre educação alimentar em cinco escolas da Rede Municipal de Ensino. Os encontros terminam na sexta-feira (19). O propósito da iniciativa é contribuir para a promoção e a proteção da saúde, através de uma alimentação adequada e saudável, desempenhando o crescimento e desenvolvimento humano.


O objetivo é estimular os pais e os estudantes, com idades entre 10 e 16 anos, a desenvolverem hábitos saudáveis, controlando a quantidade de alimentos de acordo com as orientações nutricionais.


As palestras estão sendo ministradas pelas nutricionistas Shirley Taciana dos Santos, Anna Auzira Paiva de Almeida, Rayzel Costa da Silva Baracho e Fabíola Barros de Lyra Cabral. Os profissionais contam com o apoio dos estagiários Emanuele Karine da Silva, Fábio José Barbosa e, também, da auxiliar em logística Leiliane Kedma.


As palestras já foram realizadas nas escolas Gelda Amorim e João Pereira. Nesta quinta-feira (18), às 9h, (18), a palestra será na Escola Agamenon Magalhães, localizada na Rua Sítio Fragoso, s/n, Sítio Fragoso, e na sexta-feira, das 9h às 14h, na Escola João Fonseca de Albuquerque, localizada na Rua Projetada s/n, Nossa Senhora do Ó.


Diabetes - É uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo.



Principais sintomas


Diabetes tipo 1


vontade de urinar diversas vezes


fome e sede constante


perda de peso


fraqueza e fadiga


nervosismo


mudanças de humor


náusea e vômito



Diabetes tipo 2


infecções frequentes


alteração visual (visão embaçada)


dificuldade na cicatrização de feridas


formigamento nos pés e furúnculos


Prevenção


Consumir alimentos saudáveis, com baixo teor de açúcar, evitar gorduras saturadas e hidrogenadas e realizar atividades físicas por 150 minutos na semana ajudam na prevenção.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441