IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Políticas Sociais |

Prefeitura do Paulista vai participar da ampliação de ações do Programa Juventude Presente nos Bairros

Tururu e Engenho Maranguape vão ser beneficiados com a expansão de atividades

 

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município do Paulista vão coordenar os trabalhos de expansão do programa Juventude Presente nos Bairros. Atividades e ações do trabalho, que já atende a comunidade do Tururu, no Janga, e Engenho Maranguape, são feitas em parceria com o Governo do Estado. A coordenação é da Superintendência de Promoção e Inclusão Social da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas. O Conselho Tutelar do Paulista também apoiará a iniciativa, que concentra esforços em regiões com alto índice de vulnerabilidade social. 


A programação vai focar nos adolescentes e jovens, na faixa etária de 12 a 29 anos, fortalecendo a rede de suporte para melhorar a qualidade de vida desse segmento. O programa vai ser ampliado com oficinas de conexão sociocultural e atividades lúdicas com temáticas de futebol, capoeira, grafite entre outros. ”Essa iniciativa propicia a inclusão social das pessoas e, a partir daí, colocamos nas mãos delas ferramentas para ficarem longe das drogas”, argumenta a superintendente de Promoção e Inclusão Social do Estado, Sulamy Patrícia Borba. 


“Estamos por meio da Prefeitura inserindo nesse trabalho as Associações de Moradores, Conselhos das Mães, entre outras instituições comunitárias. O apoio deles é fundamental para que possamos obter informações precisas e detalhadas e oferecer um trabalho exitoso”, afirma a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) III, do Janga, Cristiane Oliveira.


“A união de forças entre os entes públicos é vital para que possamos virar a página. O Tururu e o Engenho Maranguape necessitam muito dessa ação conjunta para resgatar vidas”, afirmou o superintendente de Políticas para Juventude da Prefeitura do Paulista, Raul Ribeiro. 


Segundo o conselheiro tutelar Petrônio Márcio, elevar as condições socioculturais de adolescentes e jovens nos bairros menos favorecidos é fundamental para que o tempo deles seja ocupado com arte, cultura, esporte, e profissionalização. “Dessa forma não existem lacunas ociosas que permitam o convívio com influências negativas, o acesso ao tráfico de entorpecentes, prostituição e delinquência”, reforçou. 


A psicóloga Léa Valéria, técnica da Secretaria de Políticas e Prevenção à Violência e às Drogas do Estado, disse que a parceria com o município do Paulista para a ampliação das políticas públicas voltadas ao segmento em situação de vulnerabilidade social trará um grande benefício aos jovens do Tururu e Engenho Maranguape.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441