Políticas Sociais |

Paulista promove 1º Diálogo Formativo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Evento vai contar com representantes de Prefeituras da RMR

A Prefeitura do Paulista vai promover, na próxima sexta-feira (19/08), das 8h às 16h, o 1º Diálogo Formativo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O evento será realizado no Bloco C da Uninassau de Paulista, tendo como tema “Cultura Digital e Atividades Remotas”. Representantes de Prefeituras da Região Metropolitana do Recife (RMR) participarão da programação.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um conjunto de ações realizadas pela Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, que promove oficinas específicas de acordo com a idade dos beneficiados. Para as pessoas adultas, a iniciativa é executada de forma direta, nos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS – do município. São desenvolvidos, por exemplo, trabalhos manuais e aulas de educação física.

Já para as crianças e adolescentes, o atendimento se dá de forma indireta, por meio de nove Organizações da Sociedade Civil – OSC. O objetivo é complementar o trabalho assistencial nas famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

O 1º Diálogo Formativo contará com exposições de representantes de algumas cidades sobre experiências exitosas com trabalho remoto, além de palestras e apresentações culturais. Participarão da iniciativa os municípios de Araçoiaba; Cabo de Santo Agostinho; Camaragibe; Igarassu; Itapissuma; Itamaracá; Jaboatão dos Guararapes; Olinda; Pesqueira; Recife e São Lourenço da Mata.