Educação |

​Paulista re​​aliza ciclo de palestras sobre educação alimentar nas escolas

O cuidado com o diabetes vai ser o foco principal

No mês do Estudante, a Prefeitura do Paulista promoverá uma semana de palestras sobre educação alimentar em seis escolas da Rede Municipal de Ensino. Os encontros iniciam na segunda-feira (15) e terminam na sexta-feira (19/08). O propósito da iniciativa é contribuir para a promoção e a proteção da saúde, através de uma alimentação adequada e saudável, desempenhando o crescimento e desenvolvimento humano.

A temática de diabetes na criança e no adolescente será o primeiro encontro da semana. O objetivo é estimular os pais e os estudantes, em média com dez anos de idade, a desenvolverem hábitos saudáveis, controlando a quantidade de alimentos de acordo com as orientações do nutricionista.

As palestras serão ministradas pelas nutricionistas Shirley Taciana dos Santos, Anna Auzira Paiva de Almeida, Rayzel Costa da Silva Baracho e Fabíola Barros de Lyra Cabral. Os profissionais contam com o apoio dos estagiários Emanuele Karine da Silva, Fábio José Barbosa e, também, da auxiliar em logística Leiliane Kedma.

A programação das palestras da Secretaria de Educação atenderá as escolas Gelda Amorim (15/08), às 14h, João Pereira (16/08), às 9h, Manoel Gonçalves (16/08), às 14h, Frei Guido (17/08), as 8h30, Agamenon Magalhães (18/08), às 9h, e João Fonseca de Albuquerque (19/08), das 9h às 14h.

Programação das escolas

Gelda Amorim - 14h