Saúde |

Em Paulista, SUS Itinerante divulga novo calendário após realizar cerca de 800 atendimentos

População pode procurar o serviço nas unidades de saúde definidas no cronograma e obter a primeira ou segunda via do Cartão SUS, além de alteração cadastral

O Programa SUS Itinerante, promovido pela Prefeitura de Paulista, está com o calendário definido para a segunda quinzena de agosto. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Saúde, realizou cerca de 800 atendimentos na primeira quinzena deste mês. O objetivo é ampliar a cobertura do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

Na ação, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde vai até as Unidades de Saúde da Família - USF - para inserir a população no Cadastro Nacional de Saúde - CNS. Quem procurar um dos postos durante o período definido no cronograma poderá obter a primeira ou segunda via do Cartão SUS, além de alteração cadastral.

Para obtenção da primeira via do cartão, é preciso apresentar certidão de nascimento e comprovante de residência. Em relação ao procedimento para a segunda via, é necessário estar munido de documento de identificação com foto e CPF, enquanto para efetuar alteração cadastral são exigidos documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Cartão SUS

O Cartão SUS é o principal documento utilizado dentro do Sistema Único de Saúde em qualquer atendimento feito na rede municipal. Cada um possui um número de identificação, único e pessoal, que serve para identificar a pessoa em meio aos outros usuários, permitindo acesso ao histórico médico completo na rede pública de saúde.

Confira o cronograma com os próximos locais, datas e horários do “SUS Itinerante”:

- 15/08: Mercado Público de Paratibe - 9h às 12h

- 16/08: USF Chã da Mangabeira - 9h às 12h

- 17/08: USF Nossa Senhora dos Prazeres I e II - 9h às 12h

- 18/08: CAPS Infantil - 13h às 16h30

- 19/08: Igreja Batista, em Arthur Lundgren II - 9h às 12h

- 22/08: Policlínica William Nascimento (9h às 12h); CRAS I e CRAS V (13h às 16h)

- 23/08: USF Vila Torres Galvão (9h às 12h) e CRAS II (13h às 16h)

- 24/08: Policlínica José Correia Mandu (9h às 12h) e CRAS III (13h às 16h)

- 25/08: USF Edgar Alves I (9h às 12h) e CRAS IV (13h às 16h)  - 26/08: Projeto Ação e Cidadania nos Terreiros - 9h às 12h