IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Prefeito Yves Ribeiro inaugura ampliação da Escola Maria das Neves no Dia do Estudante

Estrutura vai possibilitar a criação de vagas para alunos novatos


No dia do estudante (11/08), data histórica pela luta e causa social no país, o prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, inaugurou duas novas salas de aula da Escola Maria das Neves, em Jardim Paulista Baixo. Com a ampliação das dependências mais 60 vagas serão criadas para alunos novatos, nos turnos da manhã e tarde. A unidade é a segunda a receber dependências com estruturas modulares. 


No projeto monitorado pela Secretaria de Educação, as duas salas são adaptadas com banheiro. O entorno conta com rampas levando em consideração a acessibilidade. "Devido à pandemia, muitas famílias tiraram seus filhos de escolas particulares e matricularam na Rede de Ensino Municipal. Em prol de nossa democracia, a educação pública é um direito de todos e estamos aqui para reforçar essa causa. Em Paulista, iniciamos uma série de obras nas escolas para oferecermos uma educação de qualidade. No último mandato, 2005 a 2012, foram construídas e ampliadas 12 escolas, fortalecendo ainda mais a oportunidade dos jovens terem acesso ao ensino", disse o prefeito Yves Ribeiro. 




O secretário de Educação do Paulista, Geraldo Lima, destacou que o município vem se empenhando na requalificação das unidades escolares, trazendo a inovação nas estruturas modulares nas construções. "A educação é começo, meio e fim. Estamos buscando sempre trazer modelos tecnológicos para nosso município, tornando-o uma referência na região", enfatizou o secretário.


A gestora da Escola Maria das Neves, Salomé Guimarães, está satisfeita com a ampliação. “A educação é tudo. Toda base está sendo alicerçada, aqui estamos semeando o futuro dessas crianças”, disse.  A vice-gestora Lindalva Vasconcelos também participou da cerimônia. 




A Escola Maria das Neves, atualmente, tem 377 estudantes matriculados nos períodos da manhã, tarde e noite. No horário matutino e vespertino, funciona a educação infantil e ensino fundamental. À noite, a escola é aberta para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). 



Resgate da memória




A diretora da Escola Maria das Neves, professora Salomé Guimarães, iniciou um trabalho de resgate da memória. A pesquisa começa pela história da mulher que dá nome à escola, falecida em 1987, contada pelos familiares. Na época, a escola fez uma homenagem póstuma a Maria das Neves. Durante a inauguração da ampliação, nessa quinta-feira (11/08) um dos filhos, Carlindo Batista, 73 anos, ex-vereador de Paulista com três mandatos e ex-deputado estadual, destacou a iniciativa de trazer a história de sua mãe. 


Entre os discursos, Carlindo Batista agradeceu o empenho da Prefeitura do Paulista em zelar pela educação. "Eu agradeço muito a minha mãe, por todo o seu legado na educação. Ela faleceu em 1987 e deixou história em Paulista. Foi diretora de um importante instituto da antiga Fábrica Poty, que também levou seu nome, numa homenagem em vida. Era dedicada demais às crianças. Foi mãe de 14 filhos. A história de vida dela é uma honra para todos nós", disse Carlindo Batista. 



Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441