Serviços Públicos |

Aterro sanitário da Mirueira serve de laboratório para alunos do Paulista

Garotada aprende sobre a correta destinação do lixo

Estudantes das unidades da rede municipal do Paulista terão a oportunidade de conhecer na prática a destinação adequada dos resíduos para preservar o meio ambiente. Por meio da Prefeitura, os alunos estão participando de visitas guiadas ao aterro sanitário da Mirueira.

No local, a criançada tem a oportunidade de acompanhar palestras com foco na coleta seletiva, reciclagem, entre outras questões que envolvem a temática. Um grupo, formado por alunos da Escola Maria Conceição da Paz, foi o primeiro a participar da visitação, nesta quarta-feira (10.08).

A garotada, que tem em média 11 anos de idade, foi recebida por técnicos e um engenheiro ambiental. As visitas deverão ser quinzenais, alternando alunos da rede municipal com escolas privadas. O trabalho é resultado de uma parceria entre as secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Educação, e a empresa i9 Paulista – responsável pela coleta na cidade.

Os alunos da Escola Municipal Firmino da Veiga, deverão ser os próximos a visitarem  o aterro sanitário da Mirueira no dia 24 de Agosto.