Cultura |

Jovens do Paulista concluem curso gratuito de assistente financeiro

Qualificação entre parceria da Prefeitura e SENAC, entrega mão de obra qualificada

Adolescentes e adultos jovens do município do Paulista passaram por capacitação para o mercado de trabalho. A Prefeitura disponibilizou um Curso de Qualificação em Assistente Financeiro. Participaram a juventude dos bairros de Maranguape 1, Engenho Maranguape, Pau Amarelo, Jardim Paulista, Arthur Lundgren I, Jaguarana, entre outros.

A qualificação foi contratada pela Gestão Municipal ao SENAC Paulista. A oferta do curso levou em consideração as necessidades das empresas instaladas na cidade. O mapeamento das demandas foi levantado pela Superintendência da Juventude da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude, que também fez a supervisão das atividades e das aulas ministradas.

Para o aluno Higor Leonardo, morador de Arthur Lundgren I, a oportunidade de ser qualificado por meio de um curso totalmente gratuito, oferecido pela Prefeitura de Paulista e ministrado pelo SENAC/Paulista foi fantástica.

“O curso me dá a oportunidade de me qualificar para a demanda de vagas de trabalho que as empresas de Paulista estão procurando, o mercado está bem dinâmico na cidade e agora posso concorrer com essa formação a um emprego. Outro aspecto importante é que todo o conhecimento adquirido aqui serve também para a minha vida financeira”, declarou.

Segundo o Superintendente da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, Raul Ribeiro, é de suma importância fazer os jovens da cidade protagonistas no tocante ao emprego.

“Este é o segundo curso que oferecemos à população para se qualificar, já foi realizada a capacitação em Licitação e Contratos e agora estamos finalizando o primeiro módulo de Assistente Financeiro. Realizamos visitas técnicas às empresas instaladas no município e os setores da construção civil, imobiliário, comércio e varejo são os principais requerentes dessa mão de obra para vagas de trabalho. Realizamos o encaminhamento desses jovens qualificados para vagas de emprego, estágios e jovem aprendiz, como é o caso do Assaí, Atacarejo, Atacadão, Armazém Coral, entre outros estabelecimentos.

“Entregamos ao município e às empresas uma mão de obra qualificada. É com grande satisfação que desenvolvemos essa parceria da Prefeitura com a iniciativa privada para absorver os jovens do Paulista”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Raimundo Lopes.