Educação |

Prefeito Yves Ribeiro entrega ampliação da Escola Maria das Neves na quinta-feira (11)

A meta é oferecer mais 60 vagas para estudantes novatos. Unidade é a segunda a ser inaugurada com a tecnologia termoacústica na sala de aula

O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, vai entregar a ampliação de duas salas de aula, climatizadas, da Escola Maria das Neves, no bairro de Jardim Paulista Baixo, nesta quinta-feira (11/08), às 16h. O objetivo é oferecer uma melhor estrutura e atender mais 60 crianças da educação infantil, nos turnos da manhã e tarde.

No projeto monitorado pela Secretaria de Educação, as duas salas serão adaptadas com banheiro. No entorno serão construídas rampas de acesso com acessibilidade.

A Escola Maria das Neves, atualmente, tem 377 estudantes matriculados nos períodos da manhã, tarde e noite. No horário matutino e vespertino, funciona a educação infantil e ensino fundamental. À noite, a escola é aberta para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A gestora da Escola Maria das Neves, Salomé Guimarães, está otimista com a ampliação. “Essa medida vem para reforçar o papel da educação no bairro. A partir disso, pretendemos abrir novas vagas para as crianças da comunidade”, disse.

Com a obra, a Secretaria de Educação vai implantar também uma Sala de Leitura.

Estruturas Modulares nas construções

A tecnologia empregada na construção das novas salas da Escola Maria das Neves e Creche Tio Roberto é a mesma da Escola Nossa Prata (já pronta), e servirá de referência para a Escola Carlos Drummond de Andrade.  A estrutura é modular com painéis metálicos em aço galvanizado, sobre base de concreto tipo “radier”. Esse modelo reduz a possibilidade de problemas de infiltrações no telhado.

O modelo é pioneiro na região. Usa-se a tecnologia termoacústica – o calor externo não entra, o mesmo acontece com a parte interna, o sistema refrigerado não passa para fora.

As construções da empresa, vencedora de processo licitatório, são supervisionadas pela Secretaria de Educação, através do engenheiro civil Paulo José Cunha e da arquiteta Maria Izabel Lustosa Nogueira.