Serviços Públicos |

Bairro de Maranguape I ganha primeiro Ecoponto do Paulista

Prefeitura almeja implantar mais cinco na cidade

Maranguape I é o primeiro bairro da cidade do Paulista a contar com um Ecoponto.

No local, a população pode descartar resíduos recicláveis, separados de acordo com o tipo de material (papel, vidro, metal e plástico), poda de árvores e restos de construção civil; óleo de cozinha utilizado e equipamento eletrônico. A unidade fica na Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, nas proximidades do Centro Administrativo da Prefeitura. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos almeja implantar mais cinco unidades em localidades estratégicas.

Os itens depositados no Ecoponto devem ter no máximo 1 metro cúbico (1m³) de volume. Não é permitida a colocação de resíduos não recicláveis, industriais e hospitalares, além de contaminantes e químicos.

Uma segunda unidade já está em fase de instalação e vai funcionar em Paratibe. E uma terceira está programada para a região das praias.

O objetivo do Ecoponto é disponibilizar para a população um lugar apropriado para a destinação adequada do lixo, sobretudo, para prevenir o despejo irregular em vias públicas, rios e terrenos baldios, que ocasiona desde problemas de saúde a alagamentos, além de aumentar os gastos com a limpeza urbana.

Toda energia do Ecoponto é solar