Habitação |

Mais de 2 mil famílias da Comunidade Sítio Sabugi terão casas regularizadas pela Prefeitura do Paulista

Iniciativa é fruto do programa Morada do Povo

O que era considerado apenas um sonho está se tornando realidade para quem vem buscando o direito à moradia na cidade do Paulista. É que o Programa Morada do Povo está percorrendo cada vez mais comunidades em busca de oferecer a regularização fundiária tão sonhada pela população. Nesta segunda-feira (1º/08), foi a vez da antiga comunidade Sítio Sabugi, no bairro do Nobre, receber a visita dos técnicos da Secretaria de Projetos Especiais e o selo do programa em suas residências. Cerca de 2 mil famílias da localidade serão beneficiadas.

A novidade foi bem recebida pelos moradores, como no caso da dona de casa Eliane Bezerra, que disse estar muito satisfeita pela iniciativa da gestão municipal. “Estou muito feliz de esse projeto ter chegado aqui, depois de anos de luta, pois precisamos do documento de nossas casas. Não só eu, mas toda a comunidade está feliz, porque foram lutas e lágrimas e Deus abençoe a cada um de vocês por essa grande vitória”, declarou dona Eliane.

A dona de casa Maria Leonarda, que também é moradora da comunidade, declarou que também está feliz com a novidade. “Já faz 10 anos que estou aqui, em uma luta de muito constrangimento e muito sofrimento. A gente gastou muito com advogado e nada se resolveu. E essa bênção foi uma promessa da gestão atual da Prefeitura, e graças a Deus que essa vitória chegou. Estou muito feliz e contente, por mim e por todos moradores daqui”, disse ela.

Quem também se mostrou animado com a visita dos técnicos foi o líder de supervisão, Leonardo Soares de Souza, que mora há seis anos na comunidade. “Meu sentimento é de segurança e garantia que ninguém vai vir aqui se apossar do que a gente lutou para conquistar”, declarou Leonardo.

De acordo com o secretário de Projetos Especiais do Paulista, Jota Júnior, que esteve presente na visita à localidade, já foi iniciado o cadastro social das famílias e a selagem das residências que serão beneficiadas pelo Programa Morada do Povo. “Aqui nesta comunidade serão beneficiadas mais de 2 mil famílias, e o prefeito Yves Ribeiro determinou celeridade no processo de selagem e também na inscrição social, para que possamos proporcionar a documentação o mais breve possível a todas famílias aqui dessa área”, ressaltou.