Serviços Públicos |

Secretaria de Obras do Paulista implanta drenagem em rua de Nossa Senhora do Ó

Objetivo é dinamizar o escoamento das águas das chuvas

A Rua Caetanópolis, no bairro de Nossa Senhora do Ó, em Paulista, está passando por uma intervenção na infraestrutura que visa melhorar evitar a retenção das águas das chuvas e oferecer maior comodidade aos moradores. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos vem executando a instalação de canaletas com placas de concreto para dinamizar a drenagem da via.

Assim como a execução desta obra, que já encontra-se na reta final, a gestão atual está realizando o calçamento de aproximadamente 30 ruas, por meio do Programa Acelera Paulista (PAP).

Paralelo a isso, também estão sendo feitas outras intervenções em ruas que ficaram danificadas por causa das fortes chuvas. Uma Operação Tapa-Buraco está em curso nos principais corredores da cidade obedecendo a um cronograma de prioridades. O trabalho muitas vezes não ocorre com velocidade necessária, uma vez que tecnicamente não é indicado recuperar asfalto e calçamento quando chove.

Equipes da Prefeitura também vêm realizando a Operação Inverno com a limpeza de canais e galerias.