Meio Ambiente |

Meio Ambiente: Prefeitura do Paulista combate ação irregular na Mata do Frio

Fiscalização removeu cercas e outros materiais irregulares

Em uma operação com o objetivo de combater atividades e construções irregulares na área de preservação ambiental da Mata do Frio, em Paulista, a Prefeitura realizou, nesta sexta-feira (22/07), uma nova intervenção no local. A ação foi desenvolvida em conjunto com vários órgãos e secretarias, com a retirada de cercas de madeira e arame farpado, além de limpeza do local e plantio de mudas para reflorestar o local.

De acordo com o secretário executivo de Meio Ambiente, Clécio Araújo, a intenção é recuperar a unidade de conservação. O trabalho tem uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

“Recentemente, nós começamos esse trabalho aqui de retiradas de invasão, de cercas, além de práticas de maus tratos aos animais", acrescentou.

Na operação foi utilizada uma retroescavadeira para remover o material. O trabalho contou com engajamento das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente; Obras e Serviços Públicos; Segurança e Mobilidade (Guarda Municipal), além de policiais da  Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DEPOMA) e do 17º Batalhão de Polícia Militar.