Saúde |

Upinha Praias é a primeira grande obra na saúde do Paulista na gestão Yves Ribeiro

Capacidade de atendimento será de 500 pacientes por dia

O bairro do Janga, em Paulista, irá acomodar as instalações da Upinha Praias. Considerada a primeira grande obra da área da saúde na atual gestão do prefeito Yves Ribeiro, a unidade vai desafogar o atendimento na rede municipal, sobretudo, nos bairros da orla. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada nesta terça-feira (19.07) pelo gestor.  A iniciativa faz parte do Programa Acelera Paulista (PAP), que prevê um investimento de R$ 170 milhões na realização de obras estruturadoras na cidade.

A Upinha Praias terá condições de atender, diariamente, cerca de 500 pessoas, de segunda a sexta, das 8h às 22h, com serviços de atenção básica e especializada. O equipamento contará, entre outros profissionais, com neurologista, psiquiatra, cardiologista, ortopedista, oftalmologista, e o suporte de uma ambulância. O prédio funcionará às margens da Avenida Cláudio José Gueiros Leite, nas proximidades da Agência dos Correios, no Janga.

"Vamos trazer um dos maiores investimentos na área de saúde, tornando o município, com mais de 300 mil habitantes, referência em gestão pública. Identificamos essa necessidade e escolhemos o local ideal para um incremento nas praias", disse Yves Ribeiro. Durante o evento o prefeito adiantou que realizará a construção de uma maternidade no município. O projeto é edificar o prédio às margens da PE-22.

A secretária executiva de Saúde, Kássia Moura, destacou a importância da obra para desafogar a saúde permitindo uma nova alternativa de assistência médica, principalmente, ao público de baixa renda. “É uma medida arrojada adotada pela nossa gestão. Essa é a primeira obra de impacto no sentido de oferecer uma saúde ainda mais de qualidade ao público paulistense”, reforçou.