Saúde |

Paulista inicia vacinação contra Covid-19 em crianças a partir dos 4 anos de idade

Começa nesta quarta-feira (20)

A Prefeitura do Paulista vai iniciar a vacinação contra Covid-19 em crianças a partir dos 4 anos, nesta quarta-feira (20). Não é necessário realizar agendamento. Basta que os pais ou responsáveis levem as crianças a um dos polos disponíveis de segunda a sábado, das 9h às 16h, localizados no Paulista North Way Shopping e no Shopping Norte Janga.

A Anvisa recomenda que o esquema vacinal das crianças seja feito em duas doses, com intervalo de 28 dias, e segue a mesma dose utilizada nos adultos.

Crianças imunossuprimidas serão imunizadas com a Coronavac.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, até o início de julho, já foram vacinadas 31.230 crianças entre 5 e 11 anos. “Toda semana estamos fazendo polos itinerantes, além dos polos fixos, nos bairros do município, para que atinja o maior número de crianças vacinadas”, afirmou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização de Paulista (PNI), Giuliene Cavalcanti.

Documentos:

É preciso levar CPF ou Cartão SUS e RG ou Registro de Nascimento, além do comprovante de residência. Devem ser apresentadas a documentação da criança e a do adulto.

Por precaução, o imunizante contra a Covid-19 não deve ser administrado simultaneamente a outras vacinas do calendário infantil, sendo recomendado um intervalo mínimo de 15 dias.

No momento da aplicação, os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando concordância. Em caso de ausência, será exigida autorização através de um termo de consentimento por escrito.

Nesses casos, além do termo de autorização, a pessoa que for acompanhar a criança deve levar documento que comprove a relação de parentesco, bem como os documentos da criança e o comprovante de residência.