IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Serviços Públicos |

Revitaliza Paulista: pneus decoram antigos pontos críticos de lixo no município

Cerca de 50 locais já foram ornamentados com o material




O velho pneu que seria descartado irregularmente comprometendo o meio ambiente está servindo como recurso para a erradicação de pontos críticos de lixo, em Paulista. Onde havia detritos agora existem jardins sustentáveis com a reutilização dos pneus recolhidos em borracharias e oficinas da cidade. 


O material também tem decorado praças e canteiros, servido como brinquedos em áreas de lazer, entre outras utilidades. O trabalho, denominado Revitaliza Paulista, é fruto de uma parceria envolvendo a Superintendência de Limpeza Urbana e a Diretoria de Vigilância Ambiental da Prefeitura. 


De acordo com o superintendente de Limpeza Urbana do Paulista, André Raposo, um caminhão da coleta faz o recolhimento com a população e com a Vigilância Ambiental. “Ao todo, quase 50 pontos de descarte irregular de lixo foram erradicados na cidade”, destacou.


Por parte da Diretoria de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde do Paulista, o trabalho de identificação do descarte desse material já é rotina entre os Agentes de Combate às Endemias, que cobrem todos os bairros da cidade e buscam erradicar os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika.


“Sempre que o Agente de Endemias passa numa área, e ele vê pneus, seja em um terreno baldio ou em uma borracharia, e que não serão mais utilizados pelos estabelecimentos, entra em contato com a gente. Com isso, nós acionamos a Secretaria de Obras e Serviços Públicos e articulamos o recolhimento”, explicou a diretora de Vigilância Ambiental, Andréa Melo.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441