Cultura |

Artesãs de Paulista comemoram balanço positivo na Fenearte 2022

Associações cadastradas pela Prefeitura de Paulista expandem 80% em negócios

As artesãs das associações cadastradas pela Prefeitura de Paulista, comemoram balanço positivo nos 12 dias de duração da Fenearte 2022. Após dois anos sem o evento, a volta ao estande patrocinado pela gestão municipal proporcionou visibilidade nacional e internacional aos artistas da cidade como também, fomentou e incentivou os negócios e vendas de seus produtos.

A artesã Diva Lins da Silva, da Associação Paulistense Artesanal e Cultural APERTEC, de Paulista, expressou sua satisfação pelas boas vendas.

”Como entidade cadastrada pela Prefeitura de Paulista, somos artistas do município e todo ano participamos deste evento com apoio da gestão municipal. Isso é muito bom, não pagamos nada por isso pudemos expor nossos produtos e sobretudo vender e expandir nossos negócios para o segundo semestre de 2022, vendemos 80% de tudo que trouxemos na feira”.

De igual modo Maria Paula Lopes da Silva que também é artesã e faz parte da Associação dos Artesãos de Paulista AAPPE disse.

“Seria muito difícil e custoso participar da feira sem ter apoio, agradecemos essa parceria com a Prefeitura. Nos sentimos muito felizes por ter vendido quase tudo o que expusemos, mostramos que Paulista tem cultura e mulheres artesãs que fazem arte, é a segunda vez que participo da Fenearte e já tenho encomendas para entregar até o final do ano, tudo isso através da nossa divulgação na feira”.