Cultura |

Curso de Assistente Financeiro capacita jovens para as empresas de Paulista

Qualificação é feita pela Prefeitura e Senac com apoio do Sebrae.

Jovens entre 17 e 27 anos, moradores dos bairros de Maranguape 1, Engenho Maranguape, Pau Amarelo, Jardim Paulista, Arthur Lundgren e Jaguarana entre outros, estão sendo qualificados no curso de Assistente Financeiro para suprir a demanda de vagas de trabalho nas empresas e comércios instalados em Paulista. Os profissionais da área podem ganhar inicialmente de R$ 1.700,00 até R$ 3.000,00.

Igor Henrique, morador do bairro de Pau Amarelo e aluno do curso, ressaltou a oportunidade disponibilizada. “Ao saber que o curso seria ministrado na cidade e de forma gratuita, fiz a inscrição através do link anunciado no site da Prefeitura. Hoje, o mercado de trabalho está bem dinâmico e participar do curso é uma ótima oportunidade para se qualificar e conquistar espaço nas empresas do município”, afirmou

Ayalla Fernandes, que mora em Engenho Maranguape, também aluna do curso, expressou sua expectativa: "Saber do que um Assistente Financeiro faz no dia a dia e na prática numa empresa é muito importante, pois assim tenho a possibilidade de concorrer às vagas de trabalho. A capacitação também vai ser importante para que eu possa gerenciar melhor até mesmo a minha vida financeira ”.

No mesmo sentido, o aluno Yan Barros, morador de Arthur Lundgren, disse: ”É muito bom poder ter acesso ao conhecimento e de forma gratuita, sair com a qualificação de um curso para se preparar melhor e  concorrer a vagas de emprego dá mais segurança”.

Para a Instrutora do Senac, Elisandra Pereira, ofertar cursos direcionados a demanda das empresas do município agiliza a ocupação de postos de trabalho pelos jovens da cidade. “Observamos que o trabalho da Prefeitura tem permitido mapear as necessidades que as empresas instaladas aqui em Paulista procuram. Oferecemos por meio da parceria com a Superintendência da Juventude da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, e o Sebrae os cursos específicos que ela nos pede para atender e profissionalizar os jovens da cidade”.

Atualmente, o curso de Assistente Financeiro acontece de segunda a sexta, das 8h  ao meio-dia, nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Praça Frederico Lundgren, s/n, Centro do Paulista.

Fotografia/Gerson Nascimento.