IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Políticas Sociais |

Paulista abre inscrições para o Fórum de Igualdade Racial

Uninassau vai sediar o evento 



A Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, em conjunto com o Conselho Municipal de Política de Promoção da Igualdade Racial e Combate ao Racismo do Paulista (CMPPIR/Paulista), realizará, nos dias 21 e 22 de julho, o Fórum de Igualdade Racial da Cidade do Paulista. O evento será no auditório do Bloco A da UNINASSAU Paulista, localizada na Av. Senador Salgado Filho, s/n, Centro.


Para participar é só acessar o link  e se inscrever. Os/as interessados/as têm até às 23h59 da próxima terça-feira (19) para se inscrever. As vagas são limitadas, o evento será presencial e todos os cuidados de biossegurança necessários estão sendo tomados.  

 

O encontro reunirá 100 representantes da sociedade civil, comunidades tradicionais, movimentos sociais e do poder público, tendo como tema principal “A importância das Políticas Públicas como fortalecimento da Igualdade Racial e combate ao racismo estrutural”, para refletirmos as políticas públicas no combate ao racismo, a intolerância religiosa e violação de direitos.

 

O objetivo é propor alternativas para o desenvolvimento da Política Municipal de Igualdade Racial, superação das desigualdades étnico-raciais, tanto do ponto de vista social e cultural. 

 

A diretora de Política de Promoção da Igualdade Racial do Paulista, Nathalia Valeska, destacou a importância da participação ativa do público em geral. “É de extrema importância a intervenção popular e coletiva para criação, formulação e/ou execução de políticas públicas, pode-se dizer que esse espaço com diversas pautas e segmentos da sociedade são os principais instrumentos que conduzem a democracia no mundo. Através do Conselho, Fóruns e Conferências, o governo visa proporcionar o debate público para fortalecimento e o incentivo da equidade racial, haja vista que o racismo no Brasil persevera fragilizando brutalmente o progresso e a democracia.”  

 


Serviço:

 

Local: Bloco A da Uninassau/Paulista

Endereço: Av. Sanador Salgado Filho, s/n, Centro – Paulista.

Horário: Dia 21 de julho – Das 13h às 16h

​Dia 22 de julho – Das 8h às 12h / 13h às 16h

Link para Inscrição:

https://docs.google.com/forms/d/1KxlKK_PQZIU3V5DOufLFdtbI0sDfCSFo9D89T30TxYw/edit

 

Programação Completa:

 

Dia 21 de julho/2022

 

13h às 14h – Credenciamento

14h às 14h30 – Cerimônia de abertura / Apresentação cultural

14h30 às 15h – Mesa Institucional

15h às 16h – Palestra Magna (Lindinere Ferreira – Tema: “A importância das Políticas Públicas como fortalecimento da Igualdade Racial e combate ao racismo estrutural”)

 

Dia 22 de julho/2022

 

8h às 12h – Criação das propostas pelos grupos de trabalho para o desenvolvimento das Políticas de Promoção da Igualdade Racial

12h às 13h – Almoço

13h às 16h – Plenária Final com apresentação das propostas.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441